17/01/2012

Protesto contra o SOPA será nesta quarta-feira (18)

Marcadores

Capa Protesto contra o SOPA
Além da Wikipédia anunciar o bloqueio de seu site em inglês por um dia, o Google também se manifestará contra a lei antipirataria discutida nos Estados Unidos e colocará um link, em sua página principal, afirmou uma porta-voz da empresa ao site de tecnologia Cnet. O serviço de busca funcionará normalmente.

Wikipedia
"Assim como muitas empresas, empreendedores e usuários da web, nós somos contrários a essas leis porque há formas inteligentes e certeiras de tirar sites nocivos do ar sem que seja necessário pedir a empresas americanas que censurem a internet", afirmou a porta-voz do Google ao Cnet.
Google
As grandes empresas da Web afirmam que o conteúdo do projeto de lei é vaga e torna portais, sites de busca e redes sociais legalmente responsáveis por abrigar sites e links com conteúdo pirata e passíveis das mesmas penas: bloqueio sumário e veto a anunciantes.

Acompanho as novidades sobre tecnologia, internet e inovação e escrevo pelo blog.

5 comentários

Verdade meu amigo mesmo que as novas Notícias digam que o SOPA foi adiado pelo Congresso americano conforme dito no post que indiquei como notícia aqui no dihitt bem assim reescrevo aqui: "Conteúdo Digital=O projeto de lei conhecido como SOPA (Stop Online Piracy Act) foi adiado. Apenas dois dias depois de a Casa Branca se manifestar contra a iniciativa, o congresso norte-americano decidiu não colocá-lo em votação até que "um maior consenso seja alcançado".

Através de uma mensagem publicada em seu blog, a Casa Branca disse que não podia apoiar "um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da internet global".

Mesmo assim, alguns grandes sites como Reddit, Mozilla e Wikipedia decidiram manter sua decisão de sair do ar amanhã, dia 18 de janeiro. Jimmy Wales, fundador da Wikepedia, confirmou no Twitter que a versão em inglês da enciclopédia virtual ficará offline por 24 horas.)

@CharlesNetto Obrigado por complementar a nossa notícia!
Acho essa proposta de lei um absurdo, a Casa Branca está certa sobre a sua posição no assunto da pirataria, é uma causa de liberdade de expressão no qual será tirado si a lei for aceita...

Abraços!

Bom tb entrei nessa contra o protesto acho qq pode chega oo brasil si for aprovada !

www.fluxodowns.com.br

@Fluxo Downs, Obrigado por comentar!

O Brasil vai pensar duas vezes antes de criar uma lei parecida como o "S.O.P.A." pois si aprovada poderá acontecer uma rebelião virtual, a trazendo prejuízos econômicos no país :S

Abraços!

Adicione seu comentário
EmoticonEmoticon