Utilize o Linux Ubuntu junto com Windows

ubuntu circulo wallpaper

O Ubuntu é sistema operacional de código livre baseado no Debian, por ser Linux acaba sendo muito complicado formatar o HD inteiro só para instala-lo, já que vários programas e jogos mais utilizados e famosos sejam compatíveis com Windows. Caso queira usar os dois sistemas, vou mostrar como fazer através do assistente da instalação do próprio CD Ubuntu.

O Linux Ubuntu é mais completo para produtividade com seus variados tipos de programas, sem falar dos novos lançamentos que a Canonical faz para a distribuição sempre estar seguindo novas tecnologias do mercado, tudo isso gratuito!

Instalando o Ubuntu em Dualboot

Para instalar não será necessário fazer uma nova partição, pode alocar os arquivos no SO atual, neste caso o Windows. Para ter o Ubuntu, simplesmente baixe o CD e grave em um disco sem dados.

Depois de gravado, coloque o CD no seu computador, logo abrirá uma lista para escolher um da opção.

instalando ubuntu 1

Clique no botão referente à instalação dentro do Windows.

Logo listará novas opções de configuração.

instalando ubuntu 2

Selecione as opções que melhor adaptam as suas necessidades e preencha os dados da conta de usuário corretamente. Depois clique em instalar e espere que o processo crie os arquivos necessários dentro do Windows. Reinicie o computador quando solicitado pelo assistente.

instalando ubuntu 3

Sempre que ligar o computador terá duas opções de inicialização (Dualboot), basta escolher o qual achar funcional para suas necessidades.

Para remover o Ubuntu do computador, coloque o CD da instalação e inicie a remoção através do botão “Instalar dentro do Windows”.

Espero ter ajudado, qualquer coisa só comentar! Até a próxima.