Mudamos o nome do blog: Ultra Shared agora é Guia da Tecnologia

Capa Guia da Tecnologia
Olá a todos do GdT! Como todos podem ver, eu resolvi mudar o nome do meu blog, mas por um motivo importante, achei necessário para seguir em frente e ganhar um pouco de “reconhecimento” na internet a partir de minhas ações neste projeto.

É claro que não continuaria com o antigo endereço (www.ultrashared.com), pois ficaria bem estranho e espantaria todos os visitantes (risos). Quem acessar o domínio antigo, terá redirecionamento automático para o Guia da Tecnologia.

Algum tempo atrás, eu pensava muitas vezes antes de trocar o nome, e sempre coloquei os dois pontos principais a seguir:
  • Perda de visitas;
  • Perda de PR (pagerank)
Ai que me perguntei – “Será que vale a pena trocar de domínio?”. Pois bem, pesquisei na web o termo “tecnologia” para verificar seu o www.ultrashared.com estava em alguma das posições e olhei que não estava, pois o nome não tinha nada a ver com o termo mesmo colocando a palavra-chave no código de meu template.

Assim achei necessário mudar o domínio também, ficando agora www.guiadatecnologia.com, no começo da escolha de um nome, tive que pesquisar o termo “blog tecnologia” para ver alguns projetos do mesmo nicho… Demorei um bom tempo, até que encontrei um nome adequado para este blog!
Ultra Shared para Guia da Tecnologia
Ultra Shared para Guia da Tecnologia
Espero que entenda o fato de ter modificado o nome e domínio deste blog, não foi por querer, e sim por necessidade da modificação, pois o nome antigo não tinha nada a ver com o nicho e os artigos do blog nas buscas do grande Google, dependo muito dessa ferramenta para gerar visitas.

Atenção a todos os curtidores da antiga página da Ultra Shared no Facebook, não estarei postando as atualizações do GdT no mesmo, então fiquem a vontade para curtir a fan page do Guia da Tecnologia!

Vou tentar não desviar o foco deste blog, que é o compartilhamento de informações, o mesmo objetivo do antigo Ultra Shared e fico bastante confiante que este projeto terá algo de especial pela frente. Então, está lançado o Guia da Tecnologia e vamos seguir em frente, continuando com os nossos artigos. Até mais!