Conheça o novo Microsoft Office 2013

A cada três ou quatro anos é lançada uma nova versão da suíte de aplicativos para escritório mais famosa da Microsoft. Essa versão de teste mostra o tamanho da evolução do pacote durante seu desenvolvimento, agora com total suporte ao novo Windows.

O Office sempre foi bonito, simples e cheio de recursos poderosos para planilhas, banco de dados, apresentação e documentos, assim sendo o mais usado no mundo e de maior sucesso de vendas da Redmond.

A Microsoft fez um evento realizado em São Francisco (EUA) para anunciar a versão beta do Office 2013 com a apresentação das novidades para os clientes. Vocês podem ver aqui em baixo a gravação da conferência, com apresentação pelo CEO Steve Ballmer:

Após o lançamento oficial do Ofice 2013 Beta, muitos ficaram curiosos para baixar e testar em seus PC’s.

Novidades do Office 2013

A suíte de aplicativos está recheado de novos recursos, em destaque está a integração com a nuvem, que sincroniza arquivos com o SkyDrive, edição de documentos PDF sem plug-ins adicionais e uma nova “roupa”, um visual inspirado na interface Metro do Windows 8!

Instalação junto com outras versões

O Office 2013 pode ser instalado junto com uma versão anterior no mesmo PC. Se em seu computador estiver instalado a versão 2007 ou 2010, é possível instalar o beta 2013 sem a necessidade de desinstalação.

A instalação do Microsoft Office 2013 só é suportado para Windows 7 e Windows 8, saindo de fora o XP velho de guerra e o pesado Vista.

Teste em seu computador

Gostou? Está curioso em usar em seu PC e ver como está a mais nova suíte quase pronta para ser usada no novíssimo Windows 8?

Baixe a versão beta do pacote Office 2013 através da página oficial e faça o login com a sua conta Windows Live. Eu vou disponibilizar os links do instalador off-line:

Download Microsoft Office 2013 Home Premium Preview (32 bits)

Download Microsoft Office 2013 Home Premium Preview (64 bits)

Este novo Office não trouxe mudanças em suas funções, mas mostrou melhorias visuais embora não sejam surpreendentes.

Quem é acostumado em utilizar o Office 2010, não terá nenhum problema ou dificuldade em adaptar aos recursos da suíte, sento que as funcionalidades continuam do mesmo jeito, só diferenciando na organização.