Tutorial MuServer – Configurando e iniciando um servidor de Mu

MuServer
Depois de encontrado um servidor VPS ou dedicado de sua preferencia e configurado corretamente as DB’s no SQL vamos avançar para parte importante na criação de mu online – configurar o muserver.

Para começar a configurar o MuServer, temos que ter os arquivos necessários já no dedicado (junto com as DB’s configuradas anteriormente).

Mas aonde encontrar? Devo pagar por esses arquivos?

De fato sim, mas existem equipes de desenvolvimento na internet que liberam esses arquivos para servidores de mu online de forma gratuita na internet (portais de mu online, fóruns especialmente), eu recomendo que comece a procurar um programador de mu server de confiança…

Estarei listando alguns fóruns especializados em jogos MMORPG (inclusive mu online) aonde encontra arquivos free para servidores e programadores de mu online:
Depois de encontrado os arquivos de muserver, vamos para a parte de configuração deles… Não é difícil, mas requer atenção!

Primeiro, extraia os arquivos no dedicado, é recomendado deixar no HD padrão do Windows (C:), e deixe o nome da pasta como “MuServer”.

Descobrindo o IP do servidor VPS ou dedicado

Normalmente, a empresa que vende esses tipos de produtos já informação ao cliente qual é o IP e os dados de acesso remoto… É esse IP que você ira utilizar na configuração do servidor, mas caso tenha duvidas, abra o navegador e acesse o “youipfast” para descobrir rapidamente!

Como sempre digo, não recomendo que inicie um Mu no seu computador pessoal, contrate uma empresa profissional que tenha dedicados ou vps para hospedar o seu mu, fica melhor para os players jogar com tranquilidade e sem lag ou bugs por ser computador doméstico…

Vou listar os arquivos que devem ser trocados o IP:

MuServerStartUp.ini
MuServerCSConnectserverlist.dat
MuServerCSdataConnectserverlist.dat
MuServerCSdataServerList.dat
MuServerCSdataServerInfo.dat
MuServerdatacommonserver.cfg
MuServerdataIpList.dat
MuServerdatalangtaicommonloc.cfg
MuServerdatalangtai94mcommonloc.cfg
MuServerdatalangkorcommonloc.cfg
MuServerdatalangchscommonloc.cfg

Abra os arquivos no bloco de notas e utilize a ferramenta substituir através do Ctrl+H, os IP’s estão sempre no padrão 127.0.0.1.

PRONTO! Configurado corretamente o IP nesses arquivos do muserver. Para terminar vamos baixar o registro ODBC (Open Data Base Connectivity) para que os aplicativos do servidor tenham o acesso rápido e correto ao SQL, depois execute o arquivo ligue o servidor para iniciar os teste nele!

Espero que tenha curtido este simples tutorial, qualquer duvida envie um e-mail ou comente logo abaixo!

  • Teste…

  • Olá, muito legal esse seu post, já fiz servers de mu no meu notebook, más nunca usei vps na minha vida, será que tem muita diferença, se vc poder me ajudar eu agradeço.