Google desistirá do Reader em julho

google reader
A Google está fazendo uma “grande” faxina que começou em 2011 para focar em um “novo ambiente”. E para continuar com a limpeza, a empresa comunicou nesta quarta-feira (13/03) que vários serviços na web chegarão ao fim, e o Google Reader é um deles infelizmente.

O melhor leitor de feeds de notícias vai se desligar em 1º de julho de 2013 de acordo com a publicação no blog oficial do Google e também no blog do Google Reader.

Google Reader é uma aplicação web oferecida pela empresa Google que tem uma função de leitor de feeds (RSS). A ideia do Reader era tornar o mundo das notícias em algo fácil e divertido de se desfrutar com eficiência.

O principal motivo do desligamento é uma mudança de foco, uma estratégia de aumentar esforços em serviços que são populares.

Essas mudanças nunca são fáceis. Mas para focar nossos esforços, nós podemos nos concentrar em construir grandes produtos que realmente ajudaram em suas vidas – disse Urs Hölzle, vice-presidente de infraestrutura do Google.

Todos os dados que os usuários têm no Reader podem ser baixados pelo Google Takeout para migrar em outros serviços de RSS. A mudança de serviço pode ser feita até o dia do desligamento…
  • O Google reader fara falta. Mas, eu acredito na competência do Google.