Nokia Lumia 520 chega ao Brasil custando R$ 599

Nokia Lumia 520, o aparelho de baixo custo da Nokia rodando Windows Phone 8 chega ao mercado brasileiro, de acordo com uma informação oficial da empresa. O smartphone foi anunciando mundialmente na MWC (Mobile World Congress) em Barcelona, no mês de fevereiro. Mesmo sendo o mais barato da família Lumia, o modelo 520 tem ótima configuração, mais do que suficiente para rodar o próprio WP8 e vários aplicativos.


O smartphone Nokia Lumia 520

Com o Windows Phone 8 como seu sistema operacional, o Lumia 520 tem processador dual-core Snapdragon de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno (slot para micros), touch de alta sensibilidade (podendo usar o aparelho com luvas) e câmera de 5 megapixels que filma em HD (720p).

A novidade do modelo 520 da Nokia é o Here, que é um serviço de localização e mapas da Nokia composto pelos Here e Here Drive , que permite o usuário traçar rotas, criar pontos de interesse próprio, verificar o trânsito, navegação gratuita por voz (mesmo off-line) e a possibilidade de baixar mapas do mundo todo.

O Lumia 520 está disponível nas cores preta e branca nas lojas físicas da Nokia, pelo preço de R$ 599. Em breve poderá personalizar o aparelho adquirindo capinhas traseiras coloridas.

Fonte: Nokia