Conheça as novidades sobre o novo console Xbox One

xbox one

Depois do Wii U e PlayStation 4 é a vez da Microsoft anunciar o seu novo console, o Xbox One. É muita novidade mesmo, e para que a gente saiba de tudo sobre o novo console, listarei todas as novidades do Xbox One que foram anunciadas pela conferencia da Microsoft, canais do YouTube e por vários sites sobre games e consoles nesse artigo.

Muito se falou na semana passada sobre o novo Xbox, mais a verdade é que o Xbox tem (ainda) mais novidades que o PS4, isso é fato, e terá muita coisa nova na E3 2013… E parece que a Microsoft quer apostar em outro tipo de entretenimento, então foi apresentada as funções de TV.

Não é só de televisão que a gente vive, mas a maior parte da rápida conferencia da Microsoft foi ouvida “TV” ou “television”, o que frustrou bastante os jogadores de plantão. Isso aconteceu porque a equipe do Xbox quer apresentar as melhores novidades (o que é importante) na E3.

Vamos reunir várias informações e editando o artigo conforme necessário. Veja os tópicos abaixo e DIVIRTA-SE!

Especificações do Xbox One

O novo Xbox é mais poderoso que o 360, bastando ver as especificações do seu hardware para notar, a Microsoft a todo tempo tentou mostrar que o One é mais poderoso que o seu antecessor na conferencia.

Conheça o poder do novo Xbox:

  • GPU: chip D3D 11 com 32 MB de memória;
  • 5 bilhões de transistores;
  • Arquitetura nativa de 64-bit;
  • 8 GB de memória RAM DDR3;
  • HDD de 500 GB para o armazenamento de dados;
  • Leitor de Blu-ray e DVD;
  • Conexões USB 3.0;
  • Conexão Ethernet, compatibilidade com redes 802.11n e WiFi Direct;
  • Conexão HDMI (entrada) e HDMI (saída) com suporte a resoluções 1080p e 4K;
  • Data de lançamento e o preço não divulgados.

Visual totalmente novo

mudanças no xbox one

O visual é até interessante e combina com o nome do produto, o console parece com uma caixa de sapato e até um antigo vídeo cassete por ser maior que o 360 e quadriculado, e vem acompanhado com a nova versão do Kinect que adota o mesmo design do novo console.

Também teve pequena mudança no controle do Xbox One, que ficou mais bonito.

Os botões de “start” e “back” do controle foram substituídos por um botão de acesso ao menu (que deve ser similar ao start) e outro para trocar de aplicativos rapidamente.

controle do xbox one

Uma nova central de entretenimento

A intenção da Microsoft é sim tornar o produto como uma central de entretenimento que pode ser utilizada por toda família e não somente como vídeo game. Por isso a fusão do nome do console Xbox com “All-in-One”.

xbox one console

Significa que o novo console vai ter espaço maior para reprodução de programas de televisão a cabo, filmes e músicas. E com o Kinect tudo será fácil e mais interativo com um sistema baseado em gestos e comando de voz para fazer a transição rápida entre vários conteúdos disponíveis.

Conclusão

A Microsoft tem muito que mostrar na E3 2013, e espero que tenha mais novidades na área dos jogos do que TV, pois a mudança de foco nessa conferencia não deixou os jogadores do Xbox felizes…

O Xbox One deve ser lançado até o final de 2013 de acordo com a afirmação no final da apresentação da conferencia e não informou o preço que será cobrado pela plataforma e nem como será vendido.