Windows XP com suporte estendido da Microsoft até 2014

windows xp

O velho Windows XP que não larga da grande fatia no mercado de sistemas operacionais está com os dias contados pela Microsoft. Ainda sendo o segundo sistema operacional mais utilizado no mercado (no topo está o Windows 7), o Windows XP está em sua fase final de suporte que foi adiado pela fabricante, o fim está marcado para o dia 8 de abril de 2014 junto com o Office 2003 SP3.

O suporte estendido são atualizações e reparos de segurança liberados pela Microsoft mensalmente para o sistema operacional, e depois do dia 8 de abril de 2014 o sistema ficará em situação de risco, possibilitando invasões e vários problemas de segurança que nenhum antivírus pode segurar.

De acordo com a Microsoft, a recomendação é fazer uma instalação limpa e não atualizar o XP para um sistema mais recente (como o Windows 7, por exemplo). Dessa forma, segundo a Microsoft, é possível evitar falhas de segurança ou instabilidade no desempenho da máquina.

A vantagem de atualizar para o Windows 7 ou Windows 8 são grandes e recomenda pela Microsoft, pois esses sistemas operacionais são modernos e capazes de gerenciar novos dispositivos de hardware e tecnologias recentes, além de estar mais seguro.

Está querendo atualizar o Windows XP para o Windows 7 ou 8? Faça o upgrade para os seguintes sistemas operacionais:

  • Anonymous

    O windows xp pra mim é o melhor deveria ser revitalizado, ganhar complementos que permitissem ele competir com os modernos sistemas e rodar os novos aplicativos.
    Não importa vou usar o xp até quando for possível.
    Sem dúvida pra mim é o melhor!