Chrome não tem segurança para proteger senhas salvas

google chrome

Há muito tempo o navegador Chrome tem a opção salvar senhas, perguntando ao usuário se deseja guardar a senha para acessar mais rapidamente. Mas o navegador do Google tem uma falha bastante conhecida que permite que qualquer pessoa com acesso ao navegador tenha todas as senhas salvas amostra bastando entra pelo endereço “chrome://settings/passwords”.

A empresa do maior buscador do mundo reconhece o problema, e, mesmo que seja uma falha horrível, se recusa a adicionar uma proteção para dificultar o acesso à página das senhas salvas dos seus usuários do Chrome.

Para Justin Schuh, chefe da divisão de segurança do Chrome, o problema não é solucionado “para não gerar uma falsa sensação de segurança no usuário” e disse em uma página que mais uma camada de segurança não adianta uma vez que algum usuário mal intencionado tomou controle do computador. Ele diz que o único bloqueio resistente é a conta do usuário no sistema operacional.

O chefe de segurança do navegador afirma que não acha que uma senha-mestra seja eficiente para a segurança das senhas. “Não queremos dar uma falsa sensação de segurança e encorajar comportamentos perigosos. Queremos deixar claro que se alguém à sua conta no sistema operacional, eles podem conseguir qualquer coisa”, afirma.

Vários navegadores oferecem algum tipo de segurança para acessar às senhas salvas do usuário.

Fonte: The Verge, Olhar Digital

  • Isso mostra que até mesmo a tia Google possui falhas… E não apenas uma.
    Isso me faz lembrar de um erro muito antigo das impressoras HP, que além de não imprimir um documento não deixa cancelar. Daí vem aquele processozinho chato para cancelar a impressão e começar de novo. Falhas, simplesmente falhas…

  • Pelo jeito nada é seguro quando estamos usando a internet.