Xbox One será lançado no Brasil em novembro

xbox box lançamento dia 22 nov 2013

Agora o Xbox One já tem sua data de lançamento marcada. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (04) que o videogame de nova geração e também central de entretenimento (TV) da empresa será lançado em 22 de novembro no Brasil e mais 12 países.

O console será lançado já com reconhecimento de voz em português, permitindo comandar o console por meio de comandos de voz. O novo Xbox terá o Kinect 2.0 incluído na caixa e chegará ao país com valor de R$ 2.200, alto demais se comparado com outros países da lista de lançamento.

Países que estão na lista do lançamento mundial do Xbox One: Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Em 2005, a Microsoft lançou o Xbox 360 em 22 de novembro nos Estados Unidos.

O Playstation 4 chegará depois do Xbox One, que tem previsão de lançamento para 29 de novembro, uma semana depois, ainda sem preço definido. Nos EUA, o PS4 terá vantagem, pois o lançamento é no dia 15 de novembro custando US$ 400.

Antes do anúncio do lançamento, a Microsoft afirmou que o desempenho do Xbox One foi melhorado. CPU teve um aumento na velocidade, antes de 1,6 GHZ passou para 1,75 GHZ. O processamento gráfico também teve melhorias  na velocidade, com aumento da velocidade de processamento ganhando mais qualidade durante os jogos.