Suporte ao Windows XP encerra hoje; prepare seu upgrade

windows xp logo bliss

Chegou o dia, o Windows XP chega ao fim a partir de hoje com 27,69% dos computadores instalados com o sistema operacional no mundo em março, segundo a NET Applications. Não pense que o velho sistema vai simplesmente para de funcionar, a recomendação é que os usuários façam o upgrade para evitar problemas.

Com o fim do suporte da Microsoft, o Windows XP estará mais exposto a ataques de vírus e malwares, segundo a empresa, já que não serão lançadas atualizações de segurança e correções de erros.

Alguns fornecedores de hardware e programadores de softwares também não irão mais oferecer suporte para seus produtos com o Windows XP instalado, sendo que não terão mais atualizações para este sistema.

Qualquer problema com o computador instalado com o velho sistema da Microsoft não poderá pedir socorro para o suporte técnico online ou pelo telefone, que poderá ser um risco para várias empresas.

E a solução é fazer o backup dos dados, formatar o computador e instalar um sistema operacional atualizado, com suporte e moderno como o Windows 7 e o Windows 8.1 para que não tenha problemas com segurança.

Vai de Linux?

Não tem dinheiro, não quer baixar no The Pirate Bay para não ficar com a consciência pesada ou seu computador não roda versões do Windows mais modernas? Abandone o Windows e escolha uma distribuição Linux como o Ubuntu, praticamente qualquer PC roda esse sistema operacional sem problemas.