Microsoft vai aposentar a marca Nokia

nokia lumia 930

Depois de adquirida pela Microsoft, a divisão de dispositivos móveis da Nokia começa a ser moldada para um novo rumo com mudanças significativas. E uma mudança confirmada é que a marca finlandesa nos smartphones vai dar lugar ao “Microsoft Lumia”.

A notícia foi confirmada pelas páginas da Nokia França via Facebook e também no Twitter, e pela própria Microsoft ao site The Verge.

microsoft lumia nokia france

Essa mudança já era esperada por muita gente, pois foi feito alteração em vários produtos que usava a marca Nokia. O próprio site da Nokia apresenta o logo e é redirecionado para a página da Microsoft, também renomeou aplicativos feitos pela finlandesa.

Apesar da mudança, a Nokia ainda continua existindo, porém como uma empresa que irá atuar em outras áreas. Um exemplo é o aplicativo HERE, a suíte de mapas que agora compatível com Android.

A marca Windows Phone também entrou na lista da Microsoft para simplesmente chamar de Windows, estratégia estaria ligada ao lançamento do Windows 10. A ideia é unificar todos os dispositivos em uma só versão com a nova versão do Windows.