Windows 10 está disponível para testar

apresentação windows 10

O novo sistema operacional da Microsoft foi apresentado na última terça-feira (30), chamado de Windows 10 (quebrando a sequência como era esperado), e já é possível baixar a versão de testes e visualizar de perto todas as novidades dessa nova versão.

Ninguém imaginava que a Microsoft poderia avançar em passos largos para o Windows 10, mas pelas novidades apresentadas essa versão promete muito.

Novidades do Windows 10

Entre as novidades do Windows 10 estão na possibilidade de utilizar o mesmo sistema operacional em diversos dispositivos entre desktops, tablets e smartphones, com todos os aplicativos e as futuras atualizações e novos recursos para a segurança dos dados corporativos.

E novamente temos o clássico menu iniciar, que já era esperado e foi confirmado na apresentação renovado, com diversos recursos e a incorporação da tiles do Windows 8, você poderá testar na versão preview.

Baixe já a versão de teste

O período de testes é considerado como uma ajuda no desenvolvimento do Windows, com a chegada da versão de prévia, Windows 10 Technical Preview, você poderá utilizar todos os recursos apresentados no evento e receber as atualizações de melhorias.

É recomendado utilizar uma máquina virtual ou um computador secundário para instalar o Windows 10 Technical Preview, pois se trata de uma edição de desenvolvimento e pode apresentar problemas.

Clique aqui para baixar o a versão de teste do Windows (32 e 64 bits em português do Brasil).

Participe do programa Windows Insider Program através deste link e entre com sua conta da Microsoft. Escolha a ISO que irá suportar em seu computador, entre as versões de 32 bits e 64 bits em português brasileiro.

Caso tenha encontrado algum problema de uso poderá reinstalar ou simplesmente voltar a versão em qual estava.