Lumias com Windows Phone 8 e 8.1 serão atualizados para Windows 10

lumias

A Microsoft confirmou via perfil oficial no Twitter na última sexta-feira (14), que todos os smartphones da linha Lumia que hoje rodam o Windows Phone 8 e 8.1 serão atualizados para o Windows 10. Modelos intermediários como o Lumia 520 também receberão o próximo sistema operacional da empresa.

Pelo Twitter com o perfil oficial do Microsoft Lumia, a dona do Windows confirmou que todos os dispositivos que utilizam o Windows Phone 8 receberam a atualização para o Windows 10:

Na transição do Windows Phone 7 para o 8 poucos conseguiram atualizar. Quem tinha um Nokia Lumia com WP 7 não teria como utilizar a versão subsequente pois vários aparelhos não estavam disponíveis para receber a atualização.

Ainda é cedo para esperar a próxima atualização do Windows Phone, e muita coisa pode mudar até o lançamento do Windows 10. Então resta esperar ansiosamente pelo upgrade em todos os Lumias que rodam WP 8.

lumia 930

Mesmo com a confirmação da atualização dos Lumias com Windows Phone 8 e 8.1 para a próxima versão, ainda não há uma data oficial para o update começar a ser realizado e nem sabe quais dispositivos ficaram de fora. A previsão do lançamento da versão final do Windows 10 é em 2015.