Mark Zuckerberg revelou que bloqueia hackers com fita adesiva

zuckerberg facebook

Ao comemorar através de uma foto o crescimento do Instagram, em que chegou aos incríveis 500 milhões de usuários, sem querer revelou uma solução simples para se proteger de invasões. Sim, ele bloqueia a webcam e o microfone do seu Macbook com pedaços de fita. O objetivo dessa medida é impedir que hackers que eventualmente consigam invadir o computador ativem a captura de áudio e vídeo para espionar o usuário.

A foto abaixo mostra Mark Zuckerberg em uma moldura que imita a interface do aplicativo Instagram, adquirido em 2012 pelo Facebook por US$ 1 bilhão. No lado esquerdo da imagem há o Macbook com as fitas coladas sobre a webcam e possivelmente sobre o microfone, alguns modelos de notebooks da Apple o microfone fica em algum local da lateral esquerda, e não na moldura da tela como em muitos notebooks.

zuckerberg usa proteção adesiva
Se sentindo protegido. (Reprodução: Facebook)

Segundo William Turton do site “Gizmodo”, o computador que aparece na imagem deve ser mesmo do fundador do Facebook. Turton se baseia em um vídeo publicado por Zuckerberg há nove meses em que ele mostra sua mesa de trabalho – a mesma que aparece na imagem.

Há pouco tempo o criador da maior rede social teve suas contas do Twitter e Pinterest invadidas. A invasão só aconteceu por causa do vazamento de senhas do LinkedIn, rede social adquirida pela Microsoft a pouco tempo, onde a senha do executivo era “dadada” e utilizava a mesma senha nas outras redes sociais.

Fonte: Facebook

  • É uma ideia bem bolada, mas não é suficiente. Li em um site gringo, que alguns hackers conseguiram invadir computadores que nunca estiveram ligados… Só pra ver a tamanha magnitude do poder dos invasores.