Assista ao vídeo do Japão no encerramento da Rio 2016

O encerramento dos Jogos Rio 2016, domingo (21), teve muita cultura brasileira e acabou em fevereiro de carnaval. Um das partes mais esperadas, porém, era o que faria o Japão para apresentar as próximas Olimpíadas.

A passada de bastão começou com um vídeo, exibindo os famosos cruzamentos de Tóquio e montagem de atletas. Só que claro, eles não poderiam esquecer alguns de seus ícones (que também fazem parte da vida de todo mundo): Capitão Tsubasa, Doraemon, Pac-Man, Hello Kitty e Mario. E os pokémons? Muita gente reclamou da falta de tantos outros, mas precisaríamos de mais umas duas horas pra fazer jus a tantos personagens.

O momento mais inacreditável, porém, veio com a aparição do primeiro-ministro do Japão, Shinzō Abe, que surgiu de um “cano verde” no meio do Maracanã vestido de Mario (veja no vídeo a cima).

Rio 2016 vai deixar saudades, mas a ansiedade por Tóquio 2020 só está começando. As próximas Olimpíadas acontecem de 24 de julho a 9 de agosto de 2020 com o Pikachu e todos os pokémons.