Atualização de aniversário do Windows 10 causa travamentos

tela azul do windows 10

Com a chegada da atualização de aniversário do Windows 10, alguns usuários começaram a relatar problemas com o sistema operacional nas redes sociais. No fórum Reddit, foi aberto um tópico sobre o problema e revelou diversos usuários enfrentando travamentos ao usar o sistema após a atualização.

Um dos erros da atualização apontados pelos usuários é um bug que acontece ao utilizar a barra de tarefas e o menu Iniciar, que causa travamento do sistema ao serem acionadas. Então os usuários do Reddit começaram a tentar investigar o problema a fim de encontrar a solução, considerando problemas desde o hardware das máquinas até detalhes mais específicos do software.

Apesar disso, ainda não se sabe o que tem causado o travamento, uma vez que as configurações de hardware e os softwares usados são bastante diversificados, não tendo sido descoberto um motivo se quer entre os usuários que tiveram seu Windows 10 travado durante o uso.

Até o presente momento, a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito dessa questão, mas na última terça-feira (9) foi liberado atualizações de segurança do mês de agosto.

Fonte: Canaltech