BIRL: A primeira linguagem mutante do mundo

birl linguagem de programação
O vídeo viral onde Kleber Bambam e Felipe Franco aparecem na maior empolgação puxando ferro na academia serviu como inspiração para uma nova linguagem de programação, a BIRL, que surgiu esses dias no GitHub.

Não é por ser simples, mas porque os comandos são os mesmo das várias frases hilárias do Bambam, além do nome da linguagem que é a mais repetida do momento aqui no Brasil, “BIRL”.

Segundo os criadores, “o BIRL (Bambam’s ‘It’s show time’ Recursive Language) é a linguagem de programação mais treze já inventada. Deve ser utilizada apenas por quem realmente constrói fibra e não é água com código. É uma linguagem extremamente simples, porém com poder para derrubar todas as árvores do parque Ibirapuera. Programando em BIRL, é verão o ano todo”.

O site oficial dessa nova linguagem disponibiliza um tutorial e exemplos de como utilizar a BIRL, que tem comandos como “HORA DO SHOW”, “CE QUER VER ESSA PORRA?”, “QUE QUE CE QUER MONSTRAO?”, “QUE NAO VAI DAR O QUE?”, “NAO VAI DAR NÃO”, “OH O HOME AI PO” e, claro, “BIRL”.

Então “bora construir fibra”!

birl e c
A semelhança entre C e BIRL

Gostou? Então para saber mais sobre a BIRL poderá encontrar no repositório do GitHub e os tutoriais no site da linguagem.

  • Caramba, então se essa linguagem for desse jeito será muito fácil de manipulá-la! A que ponto chegamos com a zoeira dos brasileiros, até o GitHub entrou nessa! #BRBRHUEHUE