5 artigos mais lidos durante o ano de 2016

ano novo 2017

Na área de tecnologia sabemos que nunca esta parada, muitas novidades apareceram e muita coisa avançou em 2016. Durante o ano tivemos várias visitas em artigos e noticias, reveja os mais lidos do blog nos últimos meses.

1 – Saiba quando um site está fora do ar

Quando o site que você tenta acessar demorar demais para carregar ou simplesmente retorna uma mensagem de erro do navegador, pode ser que a página tenha simplesmente saído do ar ou esteja com uma sobrecarga que impede o acesso. Também pode ser que o problema não seja no servidor do site, mas no seu próprio computador ou conexão com a internet.

Continue lendo este artigo

2 – Tutorial Android: Ativando arquivo swap pelo emulador de terminal

Swap no Linux é um espaço que funciona como memória virtual, ele serve para auxiliar a memória ram na remoção do excesso de dados dos programas abertos no dispositivo e move no espaço reservado. O Android funciona da mesma forma, pois sabemos que é construído na base do Linux.

Continue lendo este artigo

3 – Infográfico: A História do HTML e toda sua evolução

A sigla HTML significa HyperText Markup Language em português, linguagem de marcação de hipertexto. A primeira versão do HTML foi baseada na linguagem SGML. O SGML era utilizado para a estruturação de documentos e foi dele que o HTML herdou diversas tags. A maior diferença entre essas duas linguagens de marcação é que o HTML implementava a tag ‘a’ com o atributo ‘href’, permitindo assim a ligação (links) de uma página a outra.

Continue lendo este artigo

4 – Atualização de aniversário do Windows 10 causa travamentos

Com a chegada da atualização de aniversário do Windows 10, alguns usuários começaram a relatar problemas com o sistema operacional nas redes sociais. No fórum Reddit, foi aberto um tópico sobre o problema e revelou diversos usuários enfrentando travamentos ao usar o sistema após a atualização.

Continue lendo este artigo

5 – Mark Zuckerberg revelou que bloqueia hackers com fita adesiva

Ao comemorar através de uma foto o crescimento do Instagram, em que chegou aos incríveis 500 milhões de usuários, sem querer revelou uma solução simples para se proteger de invasões. Sim, ele bloqueia a webcam e o microfone do seu Macbook com pedaços de fita. O objetivo dessa medida é impedir que hackers que eventualmente consigam invadir o computador ativem a captura de áudio e vídeo para espionar o usuário.

Continue lendo este artigo

Autor: Fabiano Alves

Acompanho as novidades sobre tecnologia, internet e inovação e escrevo por aqui.