Status do WhatsApp voltou com outro nome na versão beta

whatsapp

Foi liberado recentemente em versão beta, apenas para aparelhos com sistema Android o antigo status do Whatsapp. Porém este recurso foi apenas renomeado para “Recado” para continuar junto com o novo status.

O recurso havia sido eliminado no final de fevereiro com a implantação do WhatsApp Status, que possibilita o compartilhamento de fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas, uma inspiração (ou copia) do Snapchat.

whatsapp status android

A mudança gerou reclamações por parte dos usuários do aplicativo, já que o “status antigo” era usado por muitos para transmitir recados e principalmente dar indiretas.

Mesmo com a atualização o WhatsApp Status segue funcionando normalmente.

Como ver e trocar a frase no “Recado” (antigo status) do WhatsApp

Primeira coisa para editar o “Recado” no WhatsApp, basta ir nas configurações de perfil. Então toque no ícone de três pontos, na parte superior direita.

Depois na acesse opção “Configurações” no aplicativo e já estará lá o seu antigo status abaixo do nome. Para mudá-lo, abra as configurações do perfil, tocando em cima da foto.

Agora é só tocar sobre a frase, editá-la, e confirmar a alteração. Perceba que o WhatsApp já oferece algumas opções para os usuários. Não foi mudado nada somente o nome do recurso foi alterado para “Recados”.

whatsapp recado

Como ver os “Recados” (antigo status) dos contatos

Para ver o “recado” do seu contato, basta abrir a lista de contatos. Para isso, toque na bolinha verde no canto inferior direito. Os contatos voltaram a aparecer da forma com eram antes do novo status, ou seja, a foto com o nome, seguidos de uma frase ou emoji.

É possível também conferir os “Recados” na conversa de cada contato. Basta tocar no nome da pessoa que essa informação estará visível.

Por enquanto não está disponível para iPhone, nem para celulares com Windows Phone. O recurso deve chegar em breve à versão oficial do aplicativo.