Twitter aumenta o limite de caracteres para todos os usuários

twitter aumenta limite de caracteres

O Twitter liberou ontem o novo limite de caracteres que agora é 280, o dobro do anterior, para todos os usuários. A novidade antes estava disponível para um número restrito de contas.

Segundo o microblog, nos primeiros dias do teste, iniciado em setembro, muitos dos tuiteiros usaram todos os 280 caracteres, mas logo depois deixaram de explorar a novidade da rede social.

“Nós vimos que quando as pessoas precisavam usar mais que 140 caracteres, eles tuitaram mais facilmente e com mais frequência. Mas, o que é mais importante, as pessoas escreveram menos de 140 caracteres na maioria das vezes e as mensagens curtas prevaleceram”.

Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres. Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um tuíte, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação.

O limite de 280 caracteres não está disponível para pessoas que escrevem em japonês, chinês e coreano, que não participaram do teste divulgado em setembro. Estes idiomas têm mais facilidade de se expressar com menos caracteres.

No Twitter, vários usuários comemoram a grande novidade, enquanto outros pediram a volta do antigo limite de caracteres:

Fonte: Twitter