22/03/12

Agora você configura o SEO no painel do Blogger

Marcadores
Capa Blogger
Não é mentira, o Blogger acabou de atualizar o Blogger Buzz com um artigo da nova opção de ferramenta para trazer melhor indexação nos Blogs dos usuários.

Como acessar as novas opções?

Para ter acesso, entre no painel e vá até a opção “Configurações” logo abaixo verá a nova sub-opção “Preferências de pesquisa”. Logo após o acesso, exibirá três seções: “Metatag”, “Erros e Redirecionamentos” e “Rastreadores e indexação”.
Preferências de busca

Pagina inicial com descrição personalizada

A descrição serve como resumo de seu blog em poucas palavras (150 caracteres). Muito importante para SEO.
Descrição de pesquisa

Página 404 e redirecionamento personalizado

Acesse um link quebrado no seu blogger para ver sua página 404 personalizada, usando seu template como visualização do erro de acesso... Coisa que deveria ter a muito tempo atrás e hoje temos o prazer de conhecer. Importante resaltar que tem uma área para colocar uma mensagem quando a página aparecer. O sistema de redirecionamento personalizado está funcionando, mais até agora consegui usar somente para redirecionar links internos...
404 no Blogger

Rastreadores e Rebots.txt

Agora é possível colocar qual página a ser indexadas ou não com as tags de cabeçalho de robôs, isso resolve problemas de conteúdo duplicado.
Rastreadores e Rebots.txt

Tags alt e title em fácil uso

Coisa que existe no Wordpress, essa ferramenta é muito importante para indexação e SEO. Útil para definir a ausência da imagem por uma descrição e o uso do título para que o leitor possa ver uma rápida descrição da imagem quando passa o cursor do mouse.
Tags alt e title em fácil uso

Muitas outras novidades que esperávamos!

Outras como a ferramenta de descrição para cada artigo e referencia nofollow de fácil uso surgiu à plataforma, um grande profissionalismo que a Guia da tecnologia precisava (e muito) e estamos obtendo, mesmo que demorado hoje chegou com grande vitória e alegria!
Fabiano Alves Batista

Fabiano Alves Batista

4 comentários

  1. ei add nosso link de volta
    deu um problema ake nos links
    www.thecraazy.com.br

    Ótimo post valeu

    ResponderExcluir
  2. Mauro,

    Logo estarei adicionando, obrigado pelo aviso!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabiano!

    Sou grande fã e defensor da plataforma Blogger! Sempre gostei dele, por isso já mantenho o Gerenciando Blog lá há mais de 3 anos, sem intenção de migrá-lo para outra plataforma.

    Quando vejo novidades como esta, percebo que há melhorias constantes, que continuam tornando a plataforma mais simples de utilizar a cada dia.

    Um abraço e parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  4. Adelson,

    Obrigado por suas palavras!
    Eu também acho que não é necessário mudar de plataforma pois acredito que o Blogger vai ter muitas outras surpresas.

    Grande abraço e mais sucesso pra ti no GB!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante e você é totalmente responsável por ele. Ao comentar você concorda com as nossas políticas.
EmoticonEmoticon