05/02/2013

Ubuntu 13.04 terá menu de sincronização com a nuvem

Marcadores

Ubuntu 13.04
Na próxima versão do Ubuntu, o SyncMenu será adicionado no sistema como padrão. É um menu de sincronização com a nuvem que possibilita um rápido gerenciamento de serviços como por exemplo Dropbox e Ubuntu One.

Esse menu é um recurso de sincronização de fácil utilização das ferramentas de envio de arquivos e downloads, estará dentro de um ícone em formato de nuvem na barra do sistema.

A nova função do Ubuntu teve inclusão na versão 12.10, mas foi removido antes do lançamento por causa da falta de testes...
SyncMenu (Reprodução: OMG! Ubuntu)
Aplicativos de sincronização poderão adicionar suas próprias funções na opção "Mostrar {nome do aplicativo} na barra de menu" para que o usuário possa ter acesso aos recursos do aplicativo de maneira rápida e fácil!

Acompanho as novidades sobre tecnologia, internet e inovação e escrevo pelo blog.

2 comentários

Sempre fui fã do Ubuntu, mas na última vez que instalei ele me deixou na mão. Instalei a versão 12 em um pc um pouco mais antigo e ele não reconheceu de jeito nenhum a placa de vídeo da Nvidia. Como não sou usuário avançado no Ubuntu, acabei deixando de lado.


Não conhecia seu blog ainda. muito bacana, parabéns.

Olá Ederson!

É necessário fazer a instalação dos drivers proprietários no Ubuntu para que reconheça o dispositivo, confira neste link: http://www.tecmundo.com.br/hardware/4306-instalar-drivers-proprietarios-no-ubuntu-e-facil-.htm



Abraço.

Seu comentário é muito importante e você é totalmente responsável por ele. Ao comentar você concorda com as nossas políticas.
EmoticonEmoticon