Chrome não tem segurança para proteger senhas salvas

google chrome

Há muito tempo o navegador Chrome tem a opção salvar senhas, perguntando ao usuário se deseja guardar a senha para acessar mais rapidamente. Mas o navegador do Google tem uma falha bastante conhecida que permite que qualquer pessoa com acesso ao navegador tenha todas as senhas salvas amostra bastando entra pelo endereço “chrome://settings/passwords”.

A empresa do maior buscador do mundo reconhece o problema, e, mesmo que seja uma falha horrível, se recusa a adicionar uma proteção para dificultar o acesso à página das senhas salvas dos seus usuários do Chrome.

Para Justin Schuh, chefe da divisão de segurança do Chrome, o problema não é solucionado “para não gerar uma falsa sensação de segurança no usuário” e disse em uma página que mais uma camada de segurança não adianta uma vez que algum usuário mal intencionado tomou controle do computador. Ele diz que o único bloqueio resistente é a conta do usuário no sistema operacional.

O chefe de segurança do navegador afirma que não acha que uma senha-mestra seja eficiente para a segurança das senhas. “Não queremos dar uma falsa sensação de segurança e encorajar comportamentos perigosos. Queremos deixar claro que se alguém à sua conta no sistema operacional, eles podem conseguir qualquer coisa”, afirma.

Vários navegadores oferecem algum tipo de segurança para acessar às senhas salvas do usuário.

Fonte: The Verge, Olhar Digital