15/01/2018

Como deixar o Windows Server 2008 R2 em português

Marcadores

windows server 2008 r2

Windows Server 2008 R2 é a versão mais robusta e inclui melhorias no IIS 7 e de gerenciamento de recursos, planejamento e também conectividade. Neste tutorial vamos mostrar a como deixar o sistema do inglês para o português do Brasil, seguindo os passos abaixo iremos deixar o sistema e o teclado em português de forma simples.

Para começar é necessário baixar o Language Pack do sistema no site da Microsoft. Clique no link abaixo para fazer o download do arquivo:
Depois de concluído o download, execute o arquivo para iniciar a instalação do pack.

abrir a instalação do language pack

Espere o progresso da instalação, pode demorar um pouco dependendo do desempenho do seu servidor. Aguarde até a conclusão da instalação.

Depois de terminado é a hora de trocar o idioma do sistema, para fazer isso temos que ir até o Painel de Controle e procurar a opção de idioma e região (Start -> Control panel -> Region and Language), a janela irá mostrar da mesma forma que na imagem abaixo.

região e idioma server 2008

Seguindo então, clique em Keyboards and Language (Teclados e idiomas) e na seção display language selecione o Português (Brasil) e confirme em ok para mudar.

Teclados e idiomas Server 2008

Depois da seleção o sistema vai sugerir para fazer um logoff.

O sistema irá voltar já em português, mas quando reiniciar o sistema a tela de inicialização ainda vai estar em inglês, vamos mudar isso também.

Retorne na mesma tela de alteração de idiomas do inicio e clique na aba administrativo e depois em copiar configurações, marque as caixas Telas de Boas-Vindas e contas do Sistema e Novas contas de Usuários como na imagem.

configuração tela de boas-vindas e novas contas server 2008

Feito tudo isso, todos os usuários que entrarem no sistema será por padrão no idioma pt-BR.

Aproveite também para alterar o fuso horário do sistema para Brasília (-03:00).

alterar fuso horário server 2008

Acompanho as novidades sobre tecnologia, internet e inovação e escrevo pelo blog.

Seu comentário é muito importante e você é totalmente responsável por ele. Ao comentar você concorda com as nossas políticas.
EmoticonEmoticon