18/01/2018

Remova um serviço do Windows via DOS

Marcadores

Services

Após a instalação de alguns programas é colocado junto um serviço no Windows para melhorar os processos ou a inicialização automática, mas após remover os aplicativos o serviço fica no sistema.

Por causa disso que o computador fica mais lerdo, o serviço fica ativo consumindo recursos do computador e a única maneira é remover o serviço pelo prompt de comando.

Removendo um serviço de forma manual

Primeiro precisará saber exatamente o nome do serviço que será removido, abra a janela executar (Windows+R) ou pesquise no menu iniciar por Services.msc e vai aparecer a lista de todos os serviços do sistema, verifique o nome ou copie entrando em propriedades.

serviços do windows

Agora abra o prompt de comando em modo de administrador, abra o menu iniciar e pesquise por cmd, clique com o botão direito e depois em executar como administrador.

Na janela do prompt de comando execute o comando a seguir, lembrando que só funciona no modo administrador:
sc delete nome-do-serviço
Enfim o serviço não estará mais na lista de vários outros serviços realmente essenciais para o sistema e não vai atrapalhar o desempenho.

Acompanho as novidades sobre tecnologia, internet e inovação e escrevo pelo blog.

Seu comentário é muito importante e você é totalmente responsável por ele. Ao comentar você concorda com as nossas políticas.
EmoticonEmoticon