Facebook oferece VPN para proteger os usuários

facebook oferece vpn gratuito

O Facebook adicionou uma nova opção à sua aplicação móvel, que faz com que os usuários baixem o Onavo Protect, para utilizar esse serviço VPN – que comprou há cerca de cinco anos -, embora os motivos da rede social pareçam bastante diferentes do provedor VPN tradicional.

A nova opção “Protect” aparece apenas para o aplicativo iOS do Facebook. A rede social está apenas testando o recurso neste momento com uma base de usuários limitada nos Estados Unidos.

Se você clicar na nova opção disponível no aplicativo, você será levado diretamente para a lista da App Store para o produto “Onavo Protect – VPN Security”, que você obviamente pode instalar a partir daí.

facebook vpn protect

Em frente a ele, como qualquer outro produto VPN, o Onavo foi projetado para mantê-lo mais seguro on-line, criptografando os dados que você transmitir através da conexão com a Internet (ou mesmo a conexão de outra pessoa, como o Wi-Fi público potencialmente inseguro).

As VPNs também são tradicionalmente projetadas para manter seu anonimato e privacidade on-line, mas notavelmente na lista de lojas da Onavo Protect, não há conversas sobre privacidade.

“Isso nos ajuda a melhorar e operar o serviço Onavo ao analisar o uso de sites, aplicativos e dados. Como fazemos parte do Facebook, também usamos essas informações para melhorar os produtos e serviços do Facebook, obter informações sobre os produtos e serviços que as pessoas valorizam e criar melhores experiências”.

Dados preciosos

Em outras palavras, em vez de manter sua privacidade, o aplicativo está fazendo uso dos dados que você envia através da conexão VPN para fornecer informações sobre o Facebook sobre o que seus usuários estão fazendo on-line.

Teremos que esperar e procurar obter mais informações sobre se isso ainda é um caso de mergulhar os dedos na água, ou um impulso mais completo para dirigir as instalações do Onavo Protect para usuários do Facebook.

Como sempre, com qualquer aplicativo que você baixar, você deve ler cuidadosamente a descrição do produto e qualquer outra informação relevante, como permissões, antes de prosseguir com a instalação.

Fonte: TechRadar