Como tirar print da tela no computador ou notebook

print da tela

Print ou print screen é a captura da tela para compartilhar imagens ou informações interessantes naquele momento, mostrar algum problema técnico que está tendo para ajudar o suporte a detectar o problema.

Vamos mostrar abaixo um passo a passo bem detalhado para que você possa aprender facilmente como tirar print no computador. Fique ligado e siga todas as instruções. Lembre-se: o que vamos fazer aqui nada mais é do que fazer uma cópia das imagens de tela.

Uso um notebook, é a mesma coisa?

Se você usa notebook e não um computador não se preocupe. Para fazer uma captura de tela no notebook não há diferença alguma no processo. É só seguir o mesmo passo a passo que terá o mesmo resultado. Vamos lá!

Passos para tirar print

localizar print screen

Primeiro localize a tecla “Print Screen” que está em seu teclado.

Deixe aberta a tela que deseja copiar e pressione a tecla “Print Screen”. Obs.: Não emitirá nenhum som ou algo semelhante, uma vez apertado essa tecla o Windows já copiou para sua memória interna toda a imagem da tela.

Para salvar tela como imagem, abra o aplicativo “Paint” de seu computador. Se preferir, clique em Iniciar e digite na caixa de pesquisa a palavra mspaint. Após abrir o paint pressione em seu teclado “CTRL + V” a tela que você capturou aparecerá no paint.

paint pesquisa

A partir daqui é só clicar em Salvar pressionando “CTRL + B” em seu teclado. Escolha o local onde deseja salvar, digite o nome que deseja salvar a imagem, abaixo escolha o tipo da imagem (formatos recomentados JPEG, PNG ou GIF) e por fim clique em “Salvar”.

Se você seguiu todos esses passos, agora já sabe como fazer print no seu computador. Caso tenha dúvidas deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *