WhatsApp pode começar a usar anúncios

acquisition whatsapp billion facebook

Como plano de estratégia do Facebook, os usuários do WhatsApp podem começar a experimentar os anúncios em breve. E isso pode se tornar uma realidade muito em breve, já que o WhatsApp já está trabalhando para implementar anúncios em seu aplicativo.

Desde a aquisição, que aconteceu há quase cinco anos, o Facebook tentou monetizar o aplicativo de mensagens instantâneas muitas vezes. Embora até agora nunca tenha acontecido, os fundadores do WhatsApp sempre foram contra. Mas agora que eles saíram da empresa, isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Em breve, o aplicativo mostrará anúncios primeiramente apenas na seção do Status, a ferramenta do mensageiro que imita o Snapchat e os Stories do Instagram.

Os fundadores acreditam que, se os anúncios chegarem à plataforma, isso não será bom para a privacidade dos usuários. Em uma entrevista com a Forbes Brian Acton, cofundador do WhatsApp, disse: “Eu vendi a privacidade dos meus usuários para um benefício maior. Eu fiz uma escolha e um compromisso. E eu vivo com isso todos os dias”.

Atualmente, não se sabe quando os anúncios serão lançados. Os usuários podem experimentar os anúncios nas próximas semanas no aplicativo para iOS. Por enquanto, os usuários do Android têm algum tempo até os anúncios começarem a aparecer.

Fonte: Tech Hundred

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *